CONAC 41º Conac.png

 

 

 

Congresso Nacional de

Adminitradoras de Consórcios 

 

Ah, Gramado

 

 

Há uma palavra que define bem a cidade: capricho! Parece que você está vendo um cartão postal: arquitetura charmosa, estilo europeu, o cuidado com os detalhes, canteiros floridos, ordem e limpeza. Não há semáforos e a faixa de pedestres realmente funciona. Para ter uma bela mostra disso, passeie pela Av. Borges de Medeiros (pertinho dos nossos hotéis), com suas bonitas lojas, a Igreja Matriz São Pedro, a Rua Coberta – famosa pelas cafeterias, restaurantes e bistrôs – e o Palácio dos Festivais, que sedia o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais concorridos do país, desde 1973.

 

Sem dúvida, é o maior destaque turístico do Brasil, com inúmeros festivais e eventos de projeção nacional acontecendo em boa parte do ano.

 

Atrações não faltam: Snowland, um imenso complexo de neve indoor; o Mini Mundo, uma espécie de “Legoland”; o Hollywook Dream Cars, exposição de carros antigos; o Super Carros – Dream Cars, para você pilotar carros como Ferrari, Camaro e Lamborghini. Parques há muitos e cada um mais bonito que o outro: Lago Negro, outro cartão postal da cidade; o Lago Joaquina Rita Bier, com vistas belíssimas; o Le Jardin, inspirado nos parques de lavanda europeus; a Aldeia do Papai Noel (Parque Knorr); e a lindíssima Cascata Caracol em Canela, ali pertinho.

 

Outro ponto fortíssimo é a gastronomia farta, famosa pelos cafés coloniais, galeterias, cozinha alemã, fondues, vinhos, cervejas artesanais e chocolates.

Galeria de Fotos e Vídeo

SECRETARIA DE TURISMO DE GRAMADO